Notícia Missão e trabalho da Orquestra Geração voltam a ser reconhecidos pela Assembleia da República

A Assembleia da República recomenda ao governo a garantia do apoio plurianual ao projecto "Orquestra Geração" bem como a disseminação deste por todo o território nacional. 

Este é mais um reconhecimento da mais alta entidade do nosso trabalho, que muito nos honra e nos dá perspetivas para alargar a nossa missão a um maior número de escolas e crianças em Portugal. Publicado a 18 de Março em Diário da República. 

 

«ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 

Resolução da Assembleia da República n.º 79/2021 

Sumário: Recomenda ao Governo que garanta o apoio plurianual do projeto «Orquestra Geração» e a sua disseminação em todo o território nacional. 

Recomenda ao Governo que garanta o apoio plurianual do projeto «Orquestra Geração» e a sua disseminação em todo o território nacional A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que:

1 — Garanta a continuidade do projeto «Orquestra Geração» no ano letivo de 2021 -2022.

2 — Inicie, durante o ano letivo de 2020 -2021, os procedimentos necessários à contratualização plurianual com a «Orquestra Geração», por triénio ou por período superior, assegurando a estabilidade dos seus profissionais, da oferta educativa das escolas e do percurso educativo dos alunos e alunas que participam no projeto.

3 — Inicie os procedimentos necessários à disseminação do projeto «Orquestra Geração» em todo o território nacional, como medida no âmbito do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

Aprovada em 25 de fevereiro de 2021.

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues»