Notícias e Destaques

Bruno Santos iniciou os seus estudos no Conservatório de Música da Covilhã, em guitarra clássica. No sétimo ano de escolaridade, optou por ingressar na Escola Profissional da Covilhã, escolhendo a flauta transversal, instrumento que pratica e leciona até aos dias de hoje. Em 2001, integrou a banda da Marinha Portuguesa e, em 2008, foi convidado para pertencer ao projeto Orquestra Geração, onde desempenha atualmente a função de diretor artístico de sopros e percussão. Paralelamente, Bruno Santos encontra-se a frequentar o Mestrado em Ensino na Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco.

Ao longo deste mês temos celebrado a harmonia e a partilha com os nossos jovens, famílias e comunidades, em conjunto, independentemente das diferentes filiações religiosas.

13/11/2023

De 9 a 23 de setembro de 2023, a Orquestra Geração esteve presente no II Congresso Mundial El Sistema, na Venezuela, que, este ano, comemorou o legado do Maestro José António Abreu, fundador do El Sistema.

Promovido pelo El Sistema, a iniciativa promoveu um espaço para o fortalecimento de laços de cooperação e solidariedade entre os programas de todo o mundo inspirados na metodologia, abordando, através de formações, workshops, debates, tópicos de interesse que auxiliam no desenvolvimento de modelos de formação.

Além da presença de Juan Maggiorani e Helena Lima, os jovens João Salvador e Daniela Brito viajaram mais cedo para a Venezuela para participar no Congresso enquanto músicos da Orquestra Mundial El Sistema, composta por cerca de 120 elementos.

08.11.2023

Juan Maggiorani é violinista venezuelano e Diretor Artístico da Orquestra Geração, projeto que integra desde a sua fundação. O seu percurso musical teve início na Venezuela, no Colégio Emil Friedman, onde também integrou o Conservatório Simón Bolívar e a Academia Latinoamericana de Violino. Realizou a sua formação Orquestral em Caracas no Núcleo da Rinconada do El Sistema.

Desde que integrou a Orquestra Geração, Juan Maggiorani tem desempenhado um papel crucial na interseção entre o trabalho pedagógico e artístico, contribuindo para o enriquecimento e a evolução contínua deste projeto.

 

Páginas