Notícias e Destaques

Anne Victorino d'Almeida e Edison Otero são a quarta dupla do projeto B-Me. Leia aqui os testemunhos dos músicos e descubra como vão contribuir para este projeto. 

Paula Freire, docente na NOVA FCSH, publica o livro “Tocando Vidas”, que traça o percurso da Orquestra Geração e a forma como o projeto tem vindo a contribuir para a inclusão social de crianças e jovens. 

Mário Laginha e Edvânia Moreno são a terceira dupla de músicos a representar Portugal no projeto B-Me. Os músicos estão a cocriar uma composição original que une as identidades culturais, na esperança de realçar o valor da diversidade cultural.

Foi em abril de 2020 que a Orquestra Geração abraçou um novo desafio ao lançar o projeto Comunidades Geração | Música e Integração Social nas localidades de Tondela e Castanheira de Pera.

Com o objetivo de combater o insucesso e abandono escolar, mas também de promover a integração social das crianças e jovens, o projeto abrange um total de 60 crianças que, desde setembro de 2020, têm aulas de violino, viola d'arco, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete e saxofone, bem como de naipe, orquestra, formação musical e expressão dramática.

Páginas